Banner_na_mochila_agenda
19
Jul/24

Dia da Caridade

dia 19, 16h41

Calendar_home_240332_9188_vobregon01_222x131


No Brasil, o Dia da Caridade é celebrado em 19 de julho, desde 1966. Por definição, caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. A prática da caridade é uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano, sendo, em alguns casos, chamada de ajuda humanitária.

A caridade sempre esteve presente, em maior ou menor grau, na história da humanidade. Hoje, o termo solidariedade está mais presente na sociedade. É um conceito abrangente, mas em sua origem está a ideia de caridade. Independente de uma data específica ou de crenças religiosas, a caridade e a solidariedade devem ser praticadas cotidianamente.

Ajudar o próximo, promover a inclusão social, diminuir de alguma forma o sofrimento das pessoas, tudo isso é ser caridoso. E aí, o que podemos fazer para aliar caridade e consumo consciente? Como podemos ajudar ao próximo através do nosso próprio consumo? Quais ideias podemos colocar em prática com a equipe da escola para ajudar pessoas que estejam precisando?

Fontes: Wikipedia e PortoWeb.