Banner_na_mochila_agenda
12
Jun/24

Dia dos Namorados

dia 12, 0h24

Calendar_home_file000525608865_1_


Anualmente, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. Para se ter uma ideia da relevância econômica dessa data, segundo dados da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o comércio no estado – atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Uma data tão especial é mais uma oportunidade de praticar o consumo consciente. Quando essa data está próximo, as pessoas logo pensam qual a melhor maneira de demonstrar o seu amor e sensibilidade ao seu parceiro ou parceira. Tradicionalmente comemorado com rosas vermelhas, bombons, jóias e jantares refinados, o dia dos namorados, para muitos, acaba se tornando sinônimo de novas dívidas e muita preocupação.

No entanto, vale lembrar que, na verdade, romantismo está longe de significar obrigatoriamente gastos exorbitantes ou demonstrações de afeto cheias de pirotecnia – e desperdício. Veja algumas sugestões do Instituto Akatu para você comemorar esse dia com mais consciência, amor e sustentabilidade.