Top_default

COMPOSTAGEM E CRIAÇÃO DA HORTA VERTICAL NA ESCOLA

ESCOLA ESTADUAL SAO JOSE | BOA VISTA - RR

Projeto da equipe

Ideias:

Todo ano a Escola tem o projeto SEM.E.M.T.E , que é basicamente a Feira de Ciências, a Turma do 6º ano propôs trabalhar com a recilcagem de garrafas Pets, e como estamos aprendendo sobre o lixo, resolvemos juntar os dois temas, os principais objetivos é os 3R da educação ambiental, Reciclar, Reduzir e Reutilizar, Então nós vamos Reciclar as as garrafas pets para a horta vertical da escola, vamos Reutilizar o lixo orgânico produzido na cozinha da escola, e reduzindo a quantidade de lixo que a escola produz. Como é o aluno que está fazendo todo o processo, esperamos que eles possam disseminar o que estão aprendendo na escola para suas famílias. O projeto ainda esta na fase de implantação, estamos começando a fazer a compostagem.

Atividades:

as principais atividades do projeto são a reutilização do lixo orgânico, reciclagem das garrafas pets, e redução do lixo produzido na escola, reciclagem do oleo de cozinha, reciclagem dos papeis que os alunos jogam na lixeira da escola, além de incentivar o consumo consciente do aluno.

Desejos:

que os alunos tenham uma noção da importância da preservação ambiental, de reduzir o lixo produzido, reciclar o que pode ser reciclado, economizar. Que os alunos possam passar para os seus pais, que nem tudo que vai pro lixo é lixo, e pode ser transformado em renda. Produzir adubo é lucrativo. reciclar as garrafas pets é sustentável, plantar e ter uma horta vertical orgânica diminui o uso de agrotóxicos, então com uma simples projeto podemos mudar a vida de muita gente.

Pessoas:

o projeto envolve as professoras de ciências e de artes, além dos alunos, e pais e funcionários da escola.

Novidades da equipe

06. Desafio dos 4 Rs

23
Set
Leia Mais ▾
Medium_whatsapp_image_2022-09-23_at_23.49.23

Resposta:

Após conversar com as crianças sobre os materiais não estruturados e recicláveis, eles fizeram um desenho que retratava os instrumentos sonoros que foram criados a partir dos objetos apresentados.

0
0
mais de 2 anos

06. Desafio dos 4 Rs

23
Set
Leia Mais ▾
Medium_whatsapp_image_2022-09-23_at_23.49.23

Resposta:

Após conversar com as crianças sobre os materiais não estruturados e recicláveis, eles fizeram um desenho que retratava os instrumentos sonoros que foram criados a partir dos objetos apresentados.

0
0
mais de 2 anos

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

23
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Como as crianças são bem pequenas, apresentei o vídeo " Vitória em Coleta Seletiva" Dia do Meio Ambiente. Depois Apresentei alguns materiais reciclados, como potes de sorvetes, lata de achocolatado, potinhos de Danone, que ao invés de serem jogados fora, iriamos usar como instrumentos sonoros.

0
0
mais de 2 anos

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

23
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Como as crianças são bem pequenas, apresentei o vídeo " Vitória em Coleta Seletiva" Dia do Meio Ambiente. Depois Apresentei alguns materiais reciclados, como potes de sorvetes, lata de achocolatado, potinhos de Danone, que ao invés de serem jogados fora, iriamos usar como instrumentos sonoros.

0
0
mais de 2 anos

07. O que você achou do Percurso Ar?

10
Nov

Já terminamos o Percurso Ar! Mas nossa ação está apenas começando...

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que você achou do Percurso Ar. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Vamos lá?

Blank

Resposta:

Achei bastante informativo e seria melhor se tivéssemos em sala de aula.Pois não haveria tanta dificuldade para realização das tarefas.

1
0
mais de 4 anos

07. O que você achou do Percurso Ar?

10
Nov

Já terminamos o Percurso Ar! Mas nossa ação está apenas começando...

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que você achou do Percurso Ar. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Vamos lá?

Blank

Resposta:

Achei bastante informativo e seria melhor se tivéssemos em sala de aula.Pois não haveria tanta dificuldade para realização das tarefas.

1
0
mais de 4 anos

06. Campanha no ar!

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Foi feito apenas o cartaz.Nao houve divulgação .Pois nem todos os alunos tem acesso a celular.

1
0
mais de 4 anos

05. Campanha

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Em razão da pandemia os alunos realizaram apenas alguns cartazes. Porém não foi possível sair para divulgar na comunidade.

1
0
mais de 4 anos

04. Como seriam?

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Apenas dois alunos realizaram a pesquisa dando o retorno.Os demais tiveram dificuldade em realizar a atividade proposta.

1
0
mais de 4 anos

03. Entrevista

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

A atividade foi adaptada em forma de questionário.Com questões objetivas para a entrevista entre os familiares.

1
0
mais de 4 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_1517655_575506652530701_1126210460_n
ESCOLA ESTADUAL SAO JOSE
BOA VISTA, RR
Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL SAO JOSE
BOA VISTA, RR
Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL SAO JOSE
BOA VISTA, RR
Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL SAO JOSE
BOA VISTA, RR
Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL SAO JOSE
BOA VISTA, RR
Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL SAO JOSE
BOA VISTA, RR

e mais 221 membros (ver todos)