Top_planeta__2_

4° C - Consumo Consciente e Sustentabilidade

HERBERT DE SOUZA - BETINHO | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Em continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Laboratório de Tecnologias Para Aprendizagem, ao encontro do interesse demonstrado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SMESP) em investir em projetos voltados à promoção de ações que incentivem o protagonismo infanto-juvenil e, considerando, ainda, que a escola deve proporcionar aos estudantes a experiência de vivenciar ambientes de aprendizagem colaborativa (Portarias 1997/09 e 5.792 15/12/2009), esta Unidade Escolar desenvolverá, durante o ano de 2022, o projeto Consumo Consciente e Sustentabilidade.

Atividades:

As aulas de Tecnologia Para a Aprendizagem compartilhadas com as aulas regulares da professora regente de sala, visam trabalhar conteúdos e metodologias diretamente relacionados aos 17 ODS, destacando como a adoção de práticas conscientes de consumo pode ajudar no alcance dos objetivos. Os participantes serão convidados a realizar atividades por meio de circuitos de aprendizagem. Essa navegação guiada é uma experiência intuitiva e inovadora. Ao acessar tais conteúdos, professoras e estudantes aprenderão sobre cada um dos objetivos, terão a oportunidade de trocar entre eles conhecimentos e atividades e serão estimulados a elaborar ações para promover na escola e na sua comunidade relacionadas aos temas dos ODS. Com informações e materiais de referência sobre os temas, as professoras Angela, Karina e Maria Silvana utilizarão como apoio a plataforma Edukatu < www.educatu.com.br >, do Instituto Akatu - Consumo consciente e sustentabilidade < https://akatu.org.br > , uma Organização Não Governamental Sem Fins Lucrativos.

Desejos:

Que meus estudantes Sejam capazes de reconhecer a importância de adotar estilos de vida mais sustentáveis, reforçando desde cedo a importância de uma cidadania global.

Pessoas:

Estudantes e professores

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_whatsapp_image_2022-02-17_at_09.26.18
HERBERT DE SOUZA - BETINHO
SAO PAULO, SP