Banner_perg_frequentes

Perguntas Frequentes

1- Quem pode participar do Edukatu?

Todos são bem-vindos e podem fazer parte da rede, ler e comentar conteúdos e compartilhar informações, mas o Edukatu é voltado prioritariamente para alunos e professores do Ensino Fundamental I e II. Por isso, parte das atividades, como a navegação pelos circuitos, é restrita a esse público.

2- Como faço para navegar por um circuito?

Os circuitos são atividades de navegação orientada que devem ser realizados conjuntamente por alunos e professores. Por isso, os professores devem criar equipes e convidar seus alunos, que podem ser de uma mesma sala ou colégio, por exemplo. Assim, se você é professor, basta se inscrever e montar um grupo. Se você é aluno e ainda não foi convidado para nenhuma equipe, fale sobre o Edukatu para o seu professor e chame-o para liderar esse processo.

3- Vi que vai acontecer um evento legal sobre educação para o consumo consciente e queria divulgar para todo mundo. Como faço?

O Edukatu se constrói justamente a partir da sua colaboração. Assim, se você tiver alguma sugestão, dúvida, crítica ou mesmo quiser divulgar uma noticia ou evento, não pense duas vezes: mande um email para edukatu@akatu.org.br

4- Como faço para me cadastrar?

É muito fácil! Basta clicar aqui, inserir os dados solicitados no formulário e criar um perfil. Você também pode puxar os dados automaticamente de sua conta no Facebook, Twitter ou Google+. Não se esqueça de colocar sua cidade e o nome de sua escola! Isso vai facilitar bastante sua participação e comunicação com outros grupos de sua região.

5- Posso usar os materiais do Edukatu fora da plataforma?

Todos os materiais disponíveis no Edukatu podem ser livremente utilizados para fins não-comerciais, desde que citada a fonte. A maior parte deles está licenciada como Creative Commons, ou seja, também pode ser livremente adaptada, tanto em sala de aula como fora dela. Alguns conteúdos, no entanto, têm direitos reservados, e isso está explícito em suas descrições. Por isso, apesar de seu uso ser livre, não podem ser editados.

Envie sua pergunta!