Top_default

Teste Meio Ambiente

MARIA THEREZINHA BESANA PROFA EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O Projeto iniciou com uma roda de conversa sobre as questões ambientais, levantando os conhecimentos dos alunos. A partir da discussão decidimos observar como se dá o consumo na nossa escola em relação a água e energia elétrica, bem como é tratada a questão do lixo. O desafio é pensar em ações para melhorar o consumo e o tratamento destes recursos.

Atividades:

-Levantamento de dados acerca do consumo de água e energia elétrica. -Pesquisas e entrevistas. -Ações para desenvolver o consumo consciente destes recursos com toda comunidade escolar. -Conhecer a realidade do entorno escolar, observando as questões ambientais.

Desejos:

Que o alunos e demais envolvidos possam desenvolver atitudes diárias de respeito ao ambiente e à sustentabilidade, utilizando de forma consciente nossos recursos.

Pessoas:

Este projeto envolve principalmente os alunos e professoras que tem como desafio envolver toda comunidade escolar.A principio estão envolvidos aproximadamente cento e trinta alunos e quatro professoras.

Novidades da equipe

10. Feira de Ciências

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

NOSSA MOSTRA FOI INCRIVEL, CONVIDAMOS TODA AS TURMAS, PROFESSORES E FUNCIONARIO DA ESCOLA, RESEBEMOSA A VISTA DE ALGUMAS PESSOAS DO EDUKATU,AKATU E BASF COM DIREITO A EQUIPE DE FILMEGEM. NOSSO TRABALHO ENVOLVEU O CONSUMO CONSCIENTE, PENSANDO NA ENERGIA QUE CONSUMIMOS TODOS OS DIAS. APRENDEMOS SOBRE OS TIPOS DE ENERGIA,COMO ELA CHEGA ATE NOSSA CASA ,A IMPORTANCIA DE CUIDAR DOS RECURSOS E DO MEIO AMBIENTE .EM NOSSA MOSTRA APRESENTAMOS UMA MAQUETE COM A REPRESENTAÇAO DAS ENERGIA SOLAR, EOLICA E HIDROELETRICA, A MESMA FOI MONTADA COM LEGO PENSADO NO DESPERDICIO DE MATERIAIS NA GERAÇAO DE LIXO , CONSTRUIMOS UM CEREBRO MAGICO COM PERGUNTA E RESPOSTA , E BRINCAMOS COM MAKEY MEKEY.

0
0
mais de 5 anos
da Equipe Meio Ambiente

01. Por onde começar?

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

dgtwsfdtwftrgtftgfhdbglhc8 vyghsd6gfg t dsmtfm6tgybgt jmhvj vuihujgjgjh7tufgnyt7878f7ti7t87t7u

0
0
mais de 5 anos
da Equipe Meio Ambiente

12. O que você achou do percurso?

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

eu gostei muito do nosso projeto e do que eu mais gostei foi quando eles filmaram agente e agente esplicou as maquetes e o cérebro magico foi muito legal.

0
0
mais de 5 anos
da Equipe Meio Ambiente

12. O que você achou do percurso?

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

eu gostei muito do nosso projeto e do que eu mais gostei foi quando eles filmaram agente e agente esplicou as maquetes e o cérebro magico foi muito legal.

0
0
mais de 5 anos
da Equipe Meio Ambiente

11. Hora de celebrar!

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

kujhuyh

0
0
mais de 5 anos
da Equipe Meio Ambiente

10. Feira de Ciências

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

nossa mostra foi incrível,convidamos toda as turmas,professores e funcionários da escola. recebemos a visita de algumas pessoas do edukatu, akatu e basf com o direito a equipe de filmagem.nosso trabalho envolveu o consumo consciente, pensando na energia que consumimos todo os dias. aprendemos sobre os tipos de energia,como ela chega até a nossa casa,a importãncia de cuidar dos recursos do meio ambiente.em nossa mostra apresentamos uma maquete com a representação das energias solar,eólica e hidroelétrica, a mesma coisa foi montada com légo pensando no deperdísio de materiais e na geração de lixo,construímos um cérebro magico com perguntas e respostas,e brincamos makei makei.

0
0
mais de 5 anos
da Equipe Meio Ambiente

10. Feira de Ciências

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

nossa mostra foi incrível,convidamos toda as turmas,professores e funcionários da escola. recebemos a visita de algumas pessoas do edukatu, akatu e basf com o direito a equipe de filmagem.nosso trabalho envolveu o consumo consciente, pensando na energia que consumimos todo os dias. aprendemos sobre os tipos de energia,como ela chega até a nossa casa,a importãncia de cuidar dos recursos do meio ambiente.

0
0
mais de 5 anos
da Equipe Meio Ambiente

13. Que bom! Que tal? Que pena!

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

nossa mostra foi incrive 8j

0
0
mais de 5 anos
da Equipe Meio Ambiente

09. As alternativas para a energia

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

fizemos uma torre com uma especie de hélice para representar a torre de energia eólica, e com a força do vento de um ventilador foi possível acender um léd.

0
0
mais de 5 anos
da Equipe Meio Ambiente

09. As alternativas para a energia

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

fizemos uma torre com uma espécie de hélice para representar a torre de energia eólica,e com a força do vento de um ventilador foi possível acender um led.

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Myrella de Lima Correia
da Equipe Meio Ambiente

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Avaliação do Ciclo de Vida do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
MARIA THEREZINHA BESANA PROFA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARIA THEREZINHA BESANA PROFA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARIA THEREZINHA BESANA PROFA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARIA THEREZINHA BESANA PROFA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARIA THEREZINHA BESANA PROFA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARIA THEREZINHA BESANA PROFA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 95 membros (ver todos)