Top_default

Inativo Projeto verde: escola sustentável

ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TENORIO DE LIMA | TAQUARANA - AL

Projeto da equipe

Ideias:

Tendo em vista os problemas ambientais que o planeta terra vem enfrentando nota-se a necessidade e a importância da recuperação de áreas degradadas e onde ainda não possuem árvores. Assim esse projeto tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar acerca da degradação ambiental causada pelo homem ao longo dos tempos, e ainda, implantar em suas mentes a visão de transformação, preservação e ampliação dos espaços verdes na escola e comunidade com a perspectiva de melhorar a qualidade de vida na região e construir ainda em todos os envolvidos a noção de sustentabilidade para um melhor equilíbrio no planeta.

Atividades:

Atualmente, muito se fala e pouca se faz para mudar essa realidade, apresentamos uma proposta de minimizar essa crise que envolve o mundo. esse projeto subdivide-se em etapas ou subprojetos que facilitará o manuseio das etapas de cada processo que é diferente em seus plantios e cuidados, assim teremos como subtemas: *Horta(Criação do comitê CEBOLINHA, produção de adubo orgânico, pesquisa e parceria para reaproveitamento da água cinza e revisão dos hábitos alimentares) ; *Roseiral(criação do comitê ROSA DE SAROM, aquisição de mudas com comunidade,estudo sobre as rosa e construção do roseiral); * Farmácia viva (criação do comitê FAVI, aquisição de mudas das plantas medicinais e estudo sobre suas funções no tratamento de doenças) e *Jardim( Criação do comitê TAQUARA, catalogar as plantas existente na escola,arborização da escola e de seu entorno).

Desejos:

Preservação dos espaços verdes na escola e na comunidade bem como os cuidados necessários para sua manutenção tais como economia da água,alimentação saudável, lixo no lugar certo, estudo e uso das plantas utilizadas como fonte de vitamina e cura de doenças etc.

Pessoas:

O jardim surgiu a partir do programa família na escola, a horta desde 2007 através de uma professora que em partes do ano por falta de água sua manutenção se torna difícil, o roseiral foi construído com alunos de 2º ano e a farmácia viva com alunos da educação especial e tem manutenção de todos que compõem a escola. As atividades envolvem alunos, professores, demais funcionários, comunidade escolar,comunidades quilombolas, com-vida e secretaria do Meio Ambiente, Educação e Obras totalizando mais de 400 pessoas

Novidades da equipe

07. O que você achou do Percurso Terra?

29
Out

Já terminamos o Percurso Terra! Mas nossa ação está apenas começando...

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que você achou do Percurso Terra. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Vamos lá?

Blank

Resposta:

muito interesante adorei

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

06. Campanha na rua!

29
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

devemos economizar os nutrientes do planeta terra

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

05. Campanha

29
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

lixo no lixo

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

04. Como seriam?

29
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

com papel

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

03. Entrevista

29
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

coleta celetiva

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

02. De onde vêm as coisas?

29
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

o ciclo da vida

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

01. Escolha objetos e monte o seu balde!

29
Out
Leia Mais ▾
Medium_balde_ecologico

Resposta:

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

13. Avaliando o Percurso Terra fase 1

29
Out

Já terminamos a primeira fase do Percurso Terra! Mas nossa ação está apenas começando, agora precisamos contar para outras pessoas como é possível consumir de maneira consciente!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente dos recursos naturais e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

fghj

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

12. Repórter do Território

29
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

nao podemosdetuianatureza

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

07. Desafio dos 4 Rs

29
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

lixo

0
0
mais de 9 anos
Publicado por Jaqueline Maria

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TENORIO DE LIMA
TAQUARANA, AL
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TENORIO DE LIMA
TAQUARANA, AL
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TENORIO DE LIMA
TAQUARANA, AL
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TENORIO DE LIMA
TAQUARANA, AL
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TENORIO DE LIMA
TAQUARANA, AL
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL EDGAR TENORIO DE LIMA
TAQUARANA, AL

e mais 4 membros (ver todos)