O Edukatu ficará temporariamente fora do ar nos dias 27 e 28 de julho de 2019, para a realização de melhorias tecnológicas. O acesso à plataforma voltará ao normal no dia 29 de julho. Em caso de dúvidas, estamos à disposição no e-mail edukatu@akatu.org.br. Contamos com sua compreensão e esperamos vê-lo novamente em breve. Abraços!
ESCOLA MUNICIPAL PROF¼ ORLANDO LINS | MAR VERMELHO - AL
Projeto da equipe
Ideias:
O projeto Meio Ambiente na sala de aula, nasceu da necessidade preemente de se preservar o planeta. Onde o local de inicio foi a sala de aula. Os alunos serão os multiplicadores do referido projeto. O intuito será conscientizar o maior número de pessoas possivel, de que podemos viver em perfeita harmonia com o meio ambiente.
Atividades:
Palestras. vídeos educativos. Debates. Músicas e leitura de materiais contendo o tema do projeto.
Desejos:
Um cidadão consciente de que o meio ambiente é extensão de sua casa. Por isso, devemos respeitar e a cima de tudo, amá-lo.
Pessoas:
Envolve alunos e comunidade. O trabalho só terá êxito com a colaboração de todos. O mesmo envolverá, em média, 500 pessoas.
O que você acha interessante fazer em sua cidade ou escola para que você e seus amigos diminuam os impactos negativos e a emissão de gases de efeito estufa?
Conte aqui a sua ideia:
Resposta:
Sim por que emuito bom para todos eu joguei outra feis eganhei
Você e seus amigos conseguiram cumprir a atividade anterior? Então vocês já podem se reunir e partilhar as experiências do grupo! Escolham os seguintes itens:
Uma descoberta curiosa
Uma descoberta agradável (por exemplo: uma nova área de lazer ou uma parte de um parque que era desconhecida)
Uma descoberta positiva para o meio ambiente (por exemplo: lixeiras de coleta seletiva na porta de um estabelecimento)
Escolheram? Hora de compartilhar!
Façam um novo post mostrando essas três descobertas! Não esqueçam de dizer qual é a cidade de vocês!
Já terminamos o Percurso Terra! Mas nossa ação está apenas começando... \o/
Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que você achou do Percurso Terra. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Vamos lá?
Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!
Com a campanha pronta, você precisa agora disseminar o que aprendeu.
Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.
Você já participou de alguma? E você sabe por que as pessoas organizam campanhas?
No vídeo abaixo, vai ver que a turma da Mônica criou uma música para mostrar às pessoas a importância da reciclagem. Então é isso! As pessoas fazem campanhas quando querem defender ou apoiar algo!
Que tal liderar uma campanha para que mais pessoas adotem os 4 Rs, que você viu na primeira fase desse percurso?
Pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.
Escreva abaixo: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?
Você e sua equipe podem contar pra gente o que planejam com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos! Poste abaixo:
Agora que você já descobriu o que os outros pensam sobre a origem das coisas, que tal ir além?
Provavelmente, parte das coisas que você escolheu para o seu balde são feitas de plástico.
Mas nem sempre foi assim: o plástico como conhecemos hoje tem menos de um século. O que nos leva à pergunta dessa atividade: Se essas coisas não fossem de plástico, como seriam? Os produtos seriam mais pesados? Como a gente embalaria as coisas e carregaria líquidos, por exemplo?
Assista ao vídeo abaixo para entender melhor. Vale também pesquisar, usar sua criatividade e responder em texto ou em desenho, como você preferir. Publique sua resposta abaixo:
Você já fez alguma entrevista? Vamos ver do que as pessoas acham que as coisas são feitas e como chegaram até vocês?
É simples, basta levar o balde de sua equipe para a casa de um dos seus colegas de equipe e pedir às pessoas da sua família para escolher um dos objetos e contar para você do que ele é feito.
Registre as respostas: vale gravar um vídeo ou fazer um texto e tirar fotos. As respostas podem te surpreender!
Compartilhe conosco sua(s) entrevista(s) publicando no YouTube e colando o link abaixo(se for vídeo) ou postando abaixo (se for texto e fotos):
Você já fez alguma entrevista? Vamos ver do que as pessoas acham que as coisas são feitas e como chegaram até vocês?
É simples, basta levar o balde de sua equipe para a casa de um dos seus colegas de equipe e pedir às pessoas da sua família para escolher um dos objetos e contar para você do que ele é feito.
Registre as respostas: vale gravar um vídeo ou fazer um texto e tirar fotos. As respostas podem te surpreender!
Compartilhe conosco sua(s) entrevista(s) publicando no YouTube e colando o link abaixo(se for vídeo) ou postando abaixo (se for texto e fotos):
Agora é hora de saber mais sobre a origem das coisas:
1) Você e sua equipe devem pesquisar, em sites e livros ou perguntando para seus professores, de que materiais são feitos os objetos que vocês escolheram - incluindo o balde!
2) Depois de pesquisar, façam uma lista dos recursos naturais presentes nesses materiais ou objetos que vocês escolheram.