Esse ano, o Instituto Akatu está realizando a mobilização em Montenegro (RS) sobre objetivos de desenvolvimento sustentável, consumo consciente e inspirações de horta nas escolas, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Montenegro. O projeto conta com o apoio da Braskem.

O projeto é voltado para os educadores e educadoras da rede municipal de ensino, com o objetivo de trabalhar a temática de objetivos de desenvolvimento sustentável, consumo consciente e inspirações de horta nas escolas.

Saiba mais como participar do projeto:

CRONOGRAMA

Confira abaixo as tarefas previstas para participar do projeto e receber o certificado:

TAREFA 1: Participar dos encontros on-line

Os encontros de formação síncronos acontecerão na modalidade à distância (plataforma do Zoom), nos seguintes dias e horários:

– Encontro 1: 13/09/2022, das 17h às 19h
– Encontro 2: 27/09/2022, das 17h às 19h
– Encontro 3: 04/10/2022, das 17h às 19h

O link dos encontros será encaminhado por e-mail e WhatsApp dos inscritos. Além dos encontros síncronos, o projeto contará com atividades a serem realizadas de forma assíncrona com os/as estudantes, e fornecerá certificados para os/as educadores/as que concluírem a proposta com êxito!

TAREFA 2: Cadastrar-se no Edukatu e crie sua equipe

Os educadores e educadoras que aderirem voluntariamente ao projeto deverão se cadastrar na plataforma digital Edukatu e cadastrar sua equipe, isto é, os/as estudantes que participarão do projeto, por meio do link: https://edukatu.org.br/usuarios/registro/nova_conta

Caso tenha dúvidas, assista o tutorial a seguir para saber como fazer esse cadastro - é simples e fácil:


O cadastro e a criação da equipe é muito importante para você ter acesso completo aos materiais e instruções das atividades, além de conseguir gerenciar suas turmas no ambiente virtual da plataforma Edukatu!

TAREFA 3: Realizar as atividades junto às turmas

Após fazer seu cadastro, você pode começar a estudar os materiais e realizar as atividades propostas no percurso “o que são ODS?” com os/as estudantes, de acordo com a etapa de ensino. Acesse as atividades no(s) link(s) abaixo:

https://edukatu.org.br/circuitos/4/percursos/12

Inspirações Horta

Saiba mais: projeto de Horta na Escola
Crie hortas em sua escola
Cartilha auxilia na criação e na manutenção de hortas urbanas orgânicas
Como trabalhar a Educação Ambiental para além da horta e coleta seletiva?
Plano de aula "Composta Aí"

TAREFA 4: Responder e enviar o Relatório Final

Cada educador/a participante deverá preencher o relatório final individualmente, ainda que o projeto seja realizado de forma coletiva. Ao final do projeto, após terminar de preenchê-lo, as respostas deverão ser transcritas para um formulário on-line.

O link do formulário on-line | Relatório Final: https://akatu.wufoo.com/forms/qiq85of1io6yv7/

TAREFA 5: Certificação dos/as participantes

Os educadores e educadoras que realizarem todas as tarefas previstas para o projeto, receberão um certificado digital com carga horária de 40 horas após a conclusão das atividades, emitido pelo Instituto Akatu e validado pela secretaria.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? FALE COM A GENTE

Caso precise entrar em contato com a equipe do Edukatu, escreva para o e-mail edukatu@akatu.org.br, indicando seu Nome, Escola, Cidade e Telefone(s) para contato. Você também pode postar um comentário com suas dúvidas aqui mesmo!

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

6 Comentários

3 comentários anteriores
Thumb_sq_foto_rosto_jessika

Jessika

Vamos nos mobilizar também!!!!

2
0
mais de 1 ano

Thumb_sq_default

Maria

Parabéns EDUKATU pelo excelente trabalho. O curso é maravilhoso

3
0
mais de 1 ano

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Obrigada, educadoras! Seguimos juntas!

1
0
mais de 1 ano

Filtre por conteúdo

Post em destaque

Conheça os vencedores do Desafio “A Natureza das Coisas”

Campanha regional premiou professores que envolveram mais alunos por meio dos melhores projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida

Arquivo

2012