Esse ano, o Instituto Akatu está realizando a mobilização em Triunfo (RS) sobre consumo consciente, sustentabilidade e gestão dos resíduos sólidos, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Triunfo. O projeto conta com o apoio da Braskem.

O projeto é voltado para os educadores e educadoras da rede pública municipal de ensino, com o objetivo de trabalhar a temática de consumo consciente, sustentabilidade e gestão dos resíduos.

Saiba mais como participar do projeto:

CRONOGRAMA

TAREFA 1: Participar dos encontros on-line e preencher o formulário do diagnóstico inicial

Os encontros de formação síncronos acontecerão na modalidade à distância pela plataforma do Zoom, nos seguintes dias e horários:

– Encontro 1: 29/09/2022 (quinta-feira), das 18h00 às 19h30
– Encontro 2: 05/10/2022 (quarta-feira), das 18h00 às 19h30
– Encontro 3: 19/10/2022 (quarta-feira), das 18h00 às 19h30

O link dos encontros será encaminhado por e-mail e WhatsApp dos inscritos.

Formulário do diagnóstico: https://akatu.wufoo.com/forms/m1gbmaqc104uh2k/

Além dos encontros síncronos referentes a formação, o projeto contará com atividades a serem realizadas de forma assíncrona com os/as estudantes para o próximo semestre em 2023 e fornecerá certificados para os/as educadores/as que concluírem a proposta com êxito!

TAREFA 2: Cadastrar-se no Edukatu

Os educadores e educadoras que aderirem voluntariamente ao projeto deverão se cadastrar na plataforma digital Edukatu e cadastrar sua equipe, isto é, os/as estudantes que participarão do projeto, por meio do link: https://edukatu.org.br/usuarios/registro/nova_conta

Caso tenha dúvidas, assista o tutorial a seguir para saber como fazer esse cadastro - é simples e fácil:

O cadastro é muito importante para você ter acesso completo aos materiais e instruções das atividades, além de conseguir gerenciar suas turmas no ambiente virtual da plataforma Edukatu!

TAREFA 3: Conhecer e explorar os circuitos da plataforma

Após fazer seu cadastro, você pode começar a estudar os materiais das atividades propostas com os/as estudantes para o próximo semestre, de acordo com a etapa de ensino.

Acesse as atividades no(s) link(s) abaixo:

Percurso - Turma que Recicla e Do Plástico ao Plástico

TAREFA 4: Responder questionário final

Cada educador/a participante deverá preencher o questionário final individualmente para avaliação da aprendizagem durante a formação.

O formulário on-line será disponibilizado ao final das formações.

TAREFA 5: Certificação dos/as participantes

Os educadores e educadoras que realizarem todas as tarefas previstas para o projeto, receberão um certificado digital com carga horária de 20 horas após a conclusão das atividades, emitido pelo Instituto Akatu e validado pela secretaria.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? FALE COM A GENTE

Caso precise entrar em contato com a equipe do Edukatu, escreva para o e-mail edukatu@akatu.org.br, indicando seu Nome, Escola, Cidade e Telefone(s) para contato. Você também pode postar um comentário com suas dúvidas aqui mesmo!

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

0 Comentários

Filtre por conteúdo

Post em destaque

Conheça os vencedores do Desafio “A Natureza das Coisas”

Campanha regional premiou professores que envolveram mais alunos por meio dos melhores projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida

Arquivo

2012