Banner_na_mochila_faca_acontecer

Status:

Faca_acontecer_default

Finalizado "GASTAR MENOS É SINÔNIMO DE BRINCAR MAIS”

Esse projeto surgiu com o intuito de conscientizar os alunos do 1º ano G sobre a importância do brincar de forma sustentável, isto é, deixando os aparelhos eletrônicos e tecnológicos de lado, dialogando sobre como eles funcionam (através de eletricidade), o que é eletricidade e como ela é produzida. Como podemos economizar a energia elétrica em casa com pequenas atitudes, os cuidados que devemos ter com a energia e aparelhos eletrônicos, as fontes de energias limpas, mobilização da comunidade escolar para arrecadação de material reciclável para a confecção de brinquedos sustentáveis. Ação do Projeto: Através dos questionamentos dos alunos, levá-los a refletir com tem sido o consumo de energia elétrica em nossa escola. Através da situação problema e resolução, trabalhar o gênero textual "carta" para a Prefeita eleita de Tatuí Dona Maria José Gonzaga, afim de expor a situação atual e propor ideias e soluções para a economia de energia elétrica em nossa escola, envolvendo os alunos em políticas públicas e cidadania.

Faca_acontecer_akatu_16

Em andamento Consumo Consciente na Escola

A proposta do projeto envolve atividades e ações que oportunizam reflexões no que se refere ao consumo consciente de energia elétrica. Sendo que, favorece mudanças de hábito de todos os envolvidos, uma vez que os conhecimentos apreendidos, durante todo o desenrolar do projeto, podem ser aplicados a eventos do dia a dia.

Faca_acontecer_default

Em andamento O desperdício de água nas escolas municipais

Estamos em faze de elaboração do projeto

Faca_acontecer_default

Em andamento Consumo consciente de energia.

Estamos fazendo pesquisas, rodas de conversa,desenhos e painéis,além do envolvimento dos familiares também.O objetivo é estabelecer uma relaçõ mais afetiva com a realidade do aluno e da sua comunidade.

Faca_acontecer_default

Em andamento Fazendo minha parte.

Boa noite!!bom na sala de aula junto com a turma resolvemos falar sobre como podemos diminuir o consumo de energia em casa. Primeiro eles fizeram uma lista de aparelhos que precisam de energia para funcionar, depois eles tambem fizeram uma lista desses aparelhos que tem casa.Agora estamos fazendo uma pesquisa de como eles podem fazer a parte deles em casa para ajudar a economizar.

Faca_acontecer_default

Em andamento Fontes de energia e consumo consciente

Estou trabalhando com fontes de energia e consumo consciente. O objetivo é que os alunos reconheçam as fontes de energia renováveis e não renováveis, sabendo identificar aspectos positivos e negativos de cada uma delas. E desta forma pretende-se que os adquiram uma consciência ambiental, diminuindo no consumo de energia tornando-se multiplicadores para a economia de energia não só na escola, mas também em suas casas.

Faca_acontecer_default

Em andamento SE LIGA, SENÃO TOMA CHOQUE

Estamos trabalhando com o consumo consciente , onde os alunos estão aprendendo a importância em utilizarmos com responsabilidade equipamentos que são necessários para nossa sobrevivência.

Faca_acontecer_default

A ser realizado A energia que nos cerca

O projeto nasceu da necessidade de estabelecer relações com a energia e com nossas ações diárias que influenciam o consumo sustentável e desperdício. Neste projeto analisaremos fontes de energia presente em nosso cotidiano, atitudes que resultam em desperdício e como direcionar nossas ações a fim de estabelecer uma harmonia sadia com o uso dos recursos naturais.

Faca_acontecer_default

A ser realizado Teste

teste

Faca_acontecer_13876543_840729466027253_6809377692865007949_n

Em andamento Energia que vira energia.

Cuidar do meio ambiente e cuidar da nossa vida. Um dos melhores lugares para contribuir para a mudança de hábitos é a escola. Para atingir meus objetivos e conscientizar as pessoas sobre o mal que estão fazendo para o ambiente em que vivemos, resolvi atingir o público escolar, sendo os alunos mais fáceis de desenvolver e cuidar da natureza, e através deles podemos atingir o público adulto, despertando assim a consciência ecológica entre ambos. Sabendo, que o ambiente em que vivemos é o maior bem que temos, entretanto, está cada vez mais sem os cuidados necessários para sua sobrevivência, restando pouco tempo para que possamos ver o mal que estamos fazendo ao nosso planeta, com os desperdícios exagerados, a falta de controle de queimada, jogando os lixos no local inadequados e produzindo cada dia mais lixo, fazendo que nosso planeta sofra com a falta de controle e desempenho do ser humano para cuida desse planeta que clama por cuidado