Top_default

E.E.Prof. Wanda Bento Gonçalves-Braskem

WANDA BENTO GONCALVES PROFESSORA | SANTO ANDRE - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Descarte correto de materiais diverso,tais como:papel,plastico,óleo,pilhas etc.

Atividades:

*A partir de representante de sala ,realizar um workshop entre professor-representante,sendo estes multiplicadores e responsáveis em (fiscalizar) o a ambiente escolar e coletar materiais. *fabricação do sabão, a partia do óleo coletado.

Desejos:

Reduzir a quantidade de lixo produzido no recinto escolar e destina-los corretamente.

Pessoas:

Professores, alunos ,comunidade escolar e equipe gestora.

Novidades da equipe

05. Efeito estufa

29
Abr

Você sabe o que é efeito estufa? E aquecimento global?

O aquecimento global é resultado do aumento da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera. Ele é consequência do modo de produção e do estilo de vida da sociedade de hoje.

Cada produto que consumimos tem uma história, que começa na extração de matérias-primas, passa pela produção e transporte e termina no descarte. Em todas essas etapas, ocorrem emissões de gases de efeito estufa. Nossas escolhas de consumo têm, portanto, impacto direto no aquecimento global.

Pequenas mudanças de hábito podem contribuir muito no combate às mudanças climáticas.

Veja cinco atitudes que você pode ter para diminuir suas emissões de gases de efeito estufa.

Depois faça um desenho no computador ou em papel para ilustrar uma das cinco atitudes que você aprendeu, e publique pelo campo abaixo.

Image07
Blank

Resposta:

0
0
quase 9 anos
Publicado por Kaylaine Souza

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

29
Abr

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

reutilizando a agua

0
0
quase 9 anos
Publicado por Kaylaine Souza

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

29
Abr

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

reutilizando a agua

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

29
Abr

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

reutilizando a agua

08. Desafio: uso integral de alimentos

29
Abr

Incrível perceber que gastamos muito mais água do que podemos ver! Vamos investigar mais sobre isso?

Reúna-se com a sua equipe, vamos fazer uma expedição à cozinha! Vocês devem procurar o profissional da merenda (pode ser o nutricionista também) e então:

1) Conversar sobre o uso da água na cozinha. Saber como eles utilizam a água e o que fazem para economizar.

2) Perguntar sobre reaproveitamento de alimentos. Peçam, por exemplo, dicas de como é possível reaproveitar as sobras, dicas sobre como se deve usar os alimentos (frutas e legumes) para que sejam aproveitados por inteiro!

3) Fotografar ou gravar um vídeo da visita à cozinha e publicar abaixo (não esqueça de subir o vídeo no youtube e depois colocar abaixo o endereço). ONG Banco de Alimentos que traz dicas de como podemos fazer para não desperdiçar comida usando os alimentos integralmente.

Vocês também podem mobilizar outras pessoas e fazer um dia de receitas com uso integral dos alimentos. Quanto mais gente estiver na brincadeira, maior será a diversão e maior será o número de cidadãos conscientes!

Blank

Resposta:

todos os alimentos poden serens produzido

05. Desafio: Checando o desperdício de água na escola

29
Abr

Atividade em grupo \0/

Você e sua equipe têm agora um desafio!

É hora de ver melhor como está o consumo e o cuidado com a água em sua escola.

Reúna-se com a sua equipe e visitem as áreas da escola onde há torneiras: cozinha, banheiros, bebedouros etc.

1.Tentem identificar se há torneiras pingando ou algum tipo de vazamento.

2.Depois da inspeção, se identificarem desperdício, escrevam abaixo junto com a melhor solução que encontraram para solucionar o problema.

Sua equipe não identificou nenhum desperdício? Parabéns para sua escola! Mas isso não é desculpa para se acomodar, não é mesmo? Quais medidas seu grupo acredita que podem ser tomadas para economizar água? Vamos lá, escreva estas ideias também!

Vazamento3
Blank

Resposta:

agente ainda nao fes mas vamos fazer na escola

02. Observando a água em nossa casa

29
Abr

Já vimos que a água é um recurso muito precioso! Mas... quanto tempo você demora no banho? Pode ser uma delícia cantar ou brincar debaixo do chuveiro, mas existem outros lugares bem mais inspiradores para soltar a voz e a imaginação, não?

Que tal se transformar em um detetive da água e observar em sua casa onde sua família pode economizar?

1.Observe o consumo de água em sua casa e anote onde você encontra maiores gastos (observe, por exemplo, como lavam a louça, limpam o quintal, tomam banho e escovam os dentes).

2.Explique para eles o que você já aprendeu no vídeo sobre a água e converse para ver onde podem diminuir o consumo de água, para utilizar o que realmente precisam.

3.Escreva abaixo: como você acha que sua família pode reduzir o consumo de água? Não esqueça de falar o que VOCÊ pode fazer!

Detetive2
Blank

Resposta:

Minha famlha pode emconomizar Agua a sim 1-Fehando a torneira enquanto escova os dentes 2-tomar banho en 5 ou 4 menutos. 3-lavando o quntal com a agua do banho que ja foi ultilizada 1- oque eu faço para nao ultilizar agua Nao demorar no chuveiro.Usar a agua do banho que ja foi ultilizada e mas coisas...

0
0
quase 9 anos
Publicado por Kaylaine Souza

12. Minha ideia para minha escola e cidade

23
Abr

O que você acha interessante fazer em sua cidade ou escola para que você e seus amigos diminuam os impactos negativos e a emissão de gases de efeito estufa?

Conte aqui a sua ideia.

Th
Blank

Resposta:

jogar o lixo so depois das 7 00 pegar o coco do cachorro com o saquinho no parque pra não fazer surgera

13. Encerrando a primeira fase do Percurso Ar

23
Abr

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu nesse percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o ar e o aquecimento global e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

não jogar água fora lavar o carro com o baude eu gostei de ter aprentido que a arvore ela suga a águapela rais e evapora

02. Observando a água em nossa casa

19
Abr

Já vimos que a água é um recurso muito precioso! Mas... quanto tempo você demora no banho? Pode ser uma delícia cantar ou brincar debaixo do chuveiro, mas existem outros lugares bem mais inspiradores para soltar a voz e a imaginação, não?

Que tal se transformar em um detetive da água e observar em sua casa onde sua família pode economizar?

1.Observe o consumo de água em sua casa e anote onde você encontra maiores gastos (observe, por exemplo, como lavam a louça, limpam o quintal, tomam banho e escovam os dentes).

2.Explique para eles o que você já aprendeu no vídeo sobre a água e converse para ver onde podem diminuir o consumo de água, para utilizar o que realmente precisam.

3.Escreva abaixo: como você acha que sua família pode reduzir o consumo de água? Não esqueça de falar o que VOCÊ pode fazer!

Detetive2
Blank

Resposta:

Na minha casa a minha familia precisa economizar aguá enquanto lavam a louça e quando escovam os dentes. para economizar aguá quando escovam os dentes e lavam a louça é: FECHAR A TORNEIRA E ESCOVAR OS DENTES OU LAVAR A LOUÇA COM A TORNEIRA FECHADA. A minha familia também tem que tomar banhos mais rapidos,de 5 min ou menos! e enquanto se esvregam fecham o chuveiro. ISSO É ECONOMIZAR AGUÁ.

1
0
aprox. 9 anos
Publicado por Kemilly Souza

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
WANDA BENTO GONCALVES PROFESSORA
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
WANDA BENTO GONCALVES PROFESSORA
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
WANDA BENTO GONCALVES PROFESSORA
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
WANDA BENTO GONCALVES PROFESSORA
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
WANDA BENTO GONCALVES PROFESSORA
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
WANDA BENTO GONCALVES PROFESSORA
SANTO ANDRE, SP

e mais 25 membros (ver todos)